Resgate

Hórus

Recebemos um email da Guida, nos informando que havia um Pit Bull parecendo um esqueleto próximo ao CCZ de Osasco. Ela nos mandou a foto e a situação era realmente chocante.

Mesmo sem dinheiro, fizemos o apelo e os amigos de sempre nos ajudaram com a quantia inicial para resgatá-lo. Fomos imediatamente e depois de um tempo procurando, o encontramos, exatamente como ela disse: um esqueleto. Mesmo assim, mantinha um olhar meigo e o rabinho balançando. Choramos ao ver tamanha atrocidade. Suas orelhas foram cortadas de qualquer jeito e pelo que parece, com facão.

As pessoas que trabalham em empresas próximas ao local disserem que ele estava por lá desde sábado e nosso resgate aconteceu na terça. Muitos tinham medo por ele ser um Pit Bull, mas conversamos com as pessoas e perceberam que é um animal muito dócil.

Demos à ele o nome de Hórus, Deus egípcio do céu e que simboliza a batalha do bem contra o mal. Levamos nosso menino imediatamente para a Dra. Patrícia Helena, em Osasco.

Ele chegou pesando 18 kg apenas e tinha feridas por todo o corpo. Foi colhido sangue para exames, que apontaram uma anemia profunda. Suas funções renais estão OK.

Apesar de todo sofrimento que passou, é muito carinhoso, não fica quieto um minuto e ainda está sendo a sensação na internação veterinária: todo cãozinho internado lá que esteja chorando, o Hórus tenta consolar!

Precisaremos de toda ajuda possível para conseguir vencer mais essa batalha.

O tratamnto vai ser longo, como podem ver nas fotos. Vamos ajudar nosso Hórus!

Seguem algumas fotos do resgate e na clínica