Resgate

Natasha e Filhotes

Recebemos um email de uma protetora da Zona Leste denunciando as condições de vida desta família de Pit’s. Como ela não teria como alojar os resgatados, a PitCão assumiu e contará com a ajuda dela.

Esta mãe, pai e seus oito filhotes estavam morando em uma favela em AECarvalho. As protetoras conseguiram apenas resgatar a mãe e seus oito filhotes, pois os favelados não concordaram em deixar levar o pai também!

Após o resgate a protetora levou a mãe e seus oito filhotes para o Canil e Hotel Nemi’s Place na Serra da Cantareira onde a veterinária já os aguardava!

Tanto a mãe como os filhotes estavam extremamente debilitados, infestados de pulgas, carrapatos e com diarréia.

A mãe teve que tomar um banho urgente e os filhotes foram higienizados. e, posteriormente os filhotes tomaram soro e a mãe foi alimentada, hidratada e medicada, de forma que a medicação passe pelo leite também aos filhotes.

Lamentavelmente, no Domingo pela manhã constatamos uma baixa entre os filhotes! O mais franzino dentre os irmãos não resistiu e veio a falecer!

Os filhotes estão se alimentando com leite em pó para felinos e papinha de ração para filhotes, e a mãe, com ração para filhotes!!

A infestação de pulgas e carrapatos destas família de pit’s era tal que, por terem ido direto para o Canil e Hotel Nemi’s Place, o que habitualmente não faríamos (passariam primeiro em pet para higienização), no domingo fomos forçados a limpar os canis com Lysoform, medicamentos para carrapatos e pulgas e, queimar os canis para evitar qual quer risco de infestação.

Abaixo seguem fotos tiradas no local do resgate e as demais na chegada ao Nemi’s Place: