Resgate

Leon

Recebemos mais um apelo, agora da protetora Elisabete Sarran informando a situação de mais um Pit Bull, abandonado no bairro Jardim dos Ypês, em São Bernardo do Campo.

Fomos informados ainda que aparentava ser dócil, porém fraco e machucado! Como o Nico Taxidog não estava disponível (isso em um Domingo de tarde), três integrantes da PitCão foram fazer o resgate com o próprio carro. Chovia muito em São Paulo, e chegando ao local indicado, encontraram o Leon, encharcado, tremendo, com muita fome, com diversas feridas.

Foi levado para a casa de um dos integrantes de PitCão, onde já, novamente aguardava a Veterinária, que o examinou, constatando feridas entre cicatrizadas e velhas, pulgas, carrapatos enormes, e principalmente uma bicheira muito grande no rabo, já tendo comprometido mais de 60% do tecido deste, podendo vir a ser necessária amputação. 

 Foram removias quase 40 larvas da bicheira, feitos curativos e higienização. Leon foi alimentado e pernoitou em São Paulo, indo no dia seguinte para o Canil e Hotel Nemi’s Place, onde hoje está instalado, recebendo cuidados, alimentação e carinho.

Abaixo, algumas fotos no resgate e no atendimento.