Conheça a raça PitBull

HISTÓRIA

No decorrer do século XIX, criadores na Inglaterra, Irlanda e Escócia começaram experimentos com cruzamentos entre Buldogues e Terriers à procura de um cão que combinasse a esportividade do Terrier com a resistência e atleticidade do Buldogue. O resultado disso foi um cão que reunia em si todas as virtudes dos grandes guerreiros: resistência, coragem indomável e gentileza com os que ama. Os emigrantes levaram estas cruzas de Bulls e Terriers para os Estados Unidos. Os talentos diversos não passaram despercebidos pelos fazendeiros e rancheiros que passaram a usar os American Pit Bull Terriers para proteção ou como cães que recuperavam o gado semiselvagem e os porcos, ajudante nas caçadas, pastores e como cães de companhia de suas famílias. Atualmente o American Pit Bull Terrier continua demonstrando sua versatilidade, participando com sucesso em campeonatos de Obediência, Faro, Agility, Proteção e Tração, além da conformação.

APARÊNCIA GERAL

O American Pit Bull Terrier é um cão de porte médio, de constituição sólida, pelagem curta, com uma musculatura bem definida. Esta raça é poderosa e atlética. O corpo é levemente mais longo que alto, sendo que as fêmeas podem ser algo mais longas que os machos. O comprimento das pernas dianteiras (medidas da ponta do cotovelo ao chão) é aproximadamente igual à metade da altura do cão a partir da cernelha. A cabeça é de comprimento médio, com o crânio chato e o focinho largo e profundo. As orelhas são de tamanho pequeno para médio, inseridas altas e podem ser naturais ou cortadas. A cauda relativamente curta é inserida baixa, grossa na base e afi lando em direção à ponta. O American Pit Bull Terrier se apresenta em todas as cores e marcações. A raça combina resistência e atleticidade com graça e agilidade e nunca deve ter aparência desajeitada, com musculatura saliente, ossos fi nos ou pernalta.

CARACTERÍSTICAS

As características essenciais do American Pit Bull Terrier são a força, a autoconfi ança e a alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. É um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças. Pelo fato de a maioria dos American Pit Bull Terriers apresentar certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães. A agilidade da raça tornao um dos mais capazes escaladores e com freqüência usa seus caninos para escalar uma cerca. O American Pit Bull Terrier não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos. Comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, portanto isso é extremamente indesejável. A raça se sai muito bem em eventos performáticos por seu alto grau de inteligência e sua vontade de trabalhar.

O American Pit Bull Terrier sempre foi capaz de executar uma grande variedade de trabalhos, portanto, exageros ou faltas devem ser penalizados na proporção do quanto puderem interferir na versatilidade do cão.

ALTURA / PESO

O American Pit Bull Terrier deve ser tanto poderoso quanto ágil, portanto o seu peso e sua altura são menos importantes do que a correta proporção entre altura e peso. O peso de um macho adulto em boas condições oscila entre 15,87 e 27,21 kg. O peso para a fêmea madura, em boas condições, oscila entre 13,60 e 22,67 kg.

entre em contato