A Verdade sobre Pitbulls

 

SP - ROTTWEILER SALVA DIARISTA QUE CAIU NA PISCINA

SÃO PAULO - Uma ajuda inesperada salvou a vida da diarista Angelina Lopes Costa, em Rio Claro, a 170 quilômetros da capital. Ela quase morreu afogada depois de cair numa piscina, mas foi salva por um cachorro da raça rottweiller.

- Eu cai como um martelo sem cabo e fui parar lá no fundo - diz Angelina, que trabalha há 15 anos na casa e perdeu o equilíbrio na beira da piscina quando limpava o quintal. Foi nesta hora que Apache, o rottweiller de 8 anos, viu o desespero e puxou a diarista pelos cabelos pela borda da piscina.

- Trouxe delicadamente até a escadinha - lembra Angelina.

O salvamento ainda incluiu carinho e chamada por socorro. Ele começou a lamber o rosto da diarista e, após o agradecimento dela, Apache começou a latir. O cachorro não costuma circular pelo quintal, mas horas antes do incidente foi solto porque estava latindo muito.

- Ele é um cachorro dócil, apesar do tamanho - diz a dona de Apache, a veterinária Fabrizia Figueiredo, que não estranhou a atitude do cão.

Apache nunca gostou muito de piscina. Quando era filhote caiu várias vezes e os donos desconfiam que ele pegou trauma de água, porque toda vez que alguém cai na piscina ele se agita e late, talvez por imaginar que a pessoa esteja se afogando. Após o episódio com Angelina, Apache virou o herói da casa.

- Agora ele é mais meu amigo ainda. Ao invés de um pão, eu trago dois para ele - diz a diarista.

 FONTE: O GLOBO

18/07/2007