A Verdade sobre Pitbulls

 

MENINA DEFICIENTE TEM PIT BULL PARA TERAPIA DESDE 2004

O American Pit Bull Terrier COELHO´S Max 9 ajuda menina deficiente na sua recuperação

Yara Santos é uma menina de três anos e meio, que teve paralisia cerebral à nascença e tem uma luxação de anca que afecta ambas as pernas, o que não a permite andar.
Yara tem uma longa historia clínica, várias intervenções cirúrgicas, centenas de idas a neurologistas e ortopedistas e muitas horas de fisioterapia.

Felizmente, Yara tem vindo a recuperar e agora tem um amigo canino que a tem ajudado muito nesse processo.O seu novo amigo é o COELHO´S Max 9 American Pit Bull Terrier de oito meses.

Max está sempre próximo de Yara. Quando a menina chora, Max é o primeiro a chegar para a alegrar, faz-lhe companhia 24 horas por dia, brinca com ela e estimula a menina a gatinhar atrás dele. Como refere a mãe de Yara, Andreia Santos, "o amigo canino tem sido uma preciosa ajuda no desenvolvimento motor e cerebral da minha filha".

Andreia Santos que está permanentemente com a sua filha e assistindo na primeira pessoa ao melhoramento derivado da interacção com o seu cão, aconselha vivamente a terapia com cães a crianças ou jovens cujas deficiências tenham algo em comum com o caso da sua filha Yara.

Andreia Santos e Carlos Santos donos de COELHO´S Max 9 afirmam que a postura, carácter e delicadeza do seu cão perante a filha é algo de indescritível, afirmando estarem indignados com o rótulo posto nesta raça que em grande parte advém da especulação causada pela comunicação social.

Os links de Videos são relativos a Yara e COELHO´S Max 9 Realizados pela Sra. Andreia Santos mãe da pequena Yara

Paulo Coelho
Delegação Portuguesa da Federação Internacional do American Pit Bull Terrier


Assista:



27/09/2007